sexta-feira, 14 de março de 2008

Ofes abre temporada 2008



A temporada 2008 da Orquestra Filarmônica será aberta oficialmente na terça-feira (18), quando os músicos realizam o Concerto de Páscoa. A apresentação será na Catedral de Vitória, às 20 horas. O concerto conta com a participação do coral da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). A entrada é gratuita.

Para o especial de Páscoa, regido pelo Maestro Titular da Ofes Helder Trefzger, foram convidados vários solistas: Nathércia Lopes, Meire Norma, Renato Gonçalves e João Marcos Charpinel. O coral da Fames terá regência de Sanny Souza.

No programa constam as obras de “Laudate Dominum”, de Mozart e “Pai Nosso”, de Mallote. Logo após será apresentado, numa versão em português, o oratório “As sete últimas palavras de Cristo”, do compositor francês Theodore Dubois, escrito em 1867.

Retorno dos Concertos Sinfônicos
A Série Concertos Sinfônicos, que atraiu um público estimado em quatro mil pessoas no ano passado, retorna no dia 27 de março. A Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes) fará uma grande homenagem ao compositor russo Nicolai Rimsky-Korsakov, em comemoração ao centenário de sua morte. A apresentação será no Theatro Carlos Gomes, às 20 horas.
Sob a regência do Maestro Titular Helder Trefzger e solo do carioca Ricardo Amado, os músicos da Ofes apresentam duas obras do compositor: o “Capricho Espanhol”, escrito em 1887, e a célebre Suíte Sinfônica Sheherazade, escrita um ano depois, em 1888, e foi inspirada nos contos das “Mil e uma noites”. São peças presentes no repertório das grandes orquestras.
O violinista Ricardo Amado, solista convidado, ocupa atualmente o posto de spalla da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
Fonte: Assessoria Secult

Um comentário:

Opuntia disse...

Menina, q legal!
Viajando no Google encontrei seu blog. Q bom ver uma jovem tão empenhada pela cultura, seja ela capixaba ou nacional, ñ importa, pois na verdade a cultura é universal.
Continue assim, divulgando e propagando cultura.

Voltarei outras vezes.