
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Mesa Redonda
Mesa Redonda: O PODER DA LEITURA PARA MUDAR A HISTÓRIA
Participantes: Alessandro Darós, Gilbert Chaudanne e Wilson Coêlho
Local: Escola de Teatro e Dança FAFI
Data: 29 de outubro de 2009 - Horário: 18:00
Maiores informações: 3381.6926 – 3381.6927
ENTRADA FRANCA
Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, a pesquisa e o acervo cultural, além de promover a educação, a informação e a cultura e, ainda, como parte das comemorações da SEMANA DO LIVRO E DA BIBLIOTECA, a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim realiza no dia 29 de outubro (quinta-feira), às 18h, no auditório da Escola de Teatro e Dança FAFI, a Mesa Literária com tema “O PODER DA LEITURA PARA MUDAR A HISTÓRIA”, contando com a participação de Alessandro Darós (escritor graduado em filosofia e mestre em estudos literários), Gilbert Chaudanne (poeta, escritor e artista plástico) e Wilson Coêlho (escritor, dramaturgo e encenador, graduado em filosofia e mestre em estudos literários).
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Música...
29/10/2009 (QUINTA FEIRA)
WUNDERbar kaffee
(AV: Rio Branco 1305, esquina com Chapot Presvot-Praia do Canto)
20:00hs - BOSSA NOVA E MPB
COUVER ARTISTICO: R$5,00,
Reservas 3227.4331
HERACLITTO VOZ E VIOLÃO
LIANA DE CASTRO - PIANO
31/10/2009 (SABADO)
WUNDERbar kaffee
(AV: Rio Branco 1305, esquina com Chapot Presvot-Praia do Canto)
20:00hs
BOSSA NOVA E MPB
COUVER ARTISTICO: R$5,00,
Reservas 3227.4331
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Música
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Gardenia Marques & Emerson Arsy
Gardenia Marques & Emerson Arsy
Carne Crua

O lançamento será no dia 14 de outubro, às 19 horas, no Bar Birita, na Rua da Lama, em Jardim da Penha, Vitória.
João Barreto é mestre em estudos literários pela Ufes e doutor em Comunicação e Cultura pela UFRJ. Atualmente, trabalha como professor da Universidade Federal de São João del Rei (MG), onde ministra a disciplina de Planejamento Visual Gráfico e desenvolve pesquisas que relacionam a imagem digital à história da arte e aos sistemas de vigilância. É autor do livro Ver e contar: cin ema, literatura, jornalismo, lançado pela Flor&cultura, em 2005. Atuou, como jornalista, nos jornais A Tribuna, A Gazeta, TV Educativa e TV Cultura (SP) e publicou em revistas e livros acadêmicos textos sobre Amylton de Almeida, Walter Benjamin, Nelson Rodrigues, Rubem Fonseca, Arthur Schnitzler, Dostoiévski e Freud.
http://www.tertulia.art.br/noticias_literarias.htm
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Palestra
No dia 10 de outubro, o Grupo Tarahumaras comemora 22 anos de existência e 11 anos de estréia do espetáculo OS ÚLTIMOS DIAS DE PAUPÉRIA, texto de Wilson Coêlho, sobre vida e obra do poeta Torquato Neto.
Com esse espetáculo, o Tarahumaras foi recentemente laureado pela FUNARTE (Fundação Nacional de Artes) com o prêmio Myriam Muniz de Circulação. Neste sábado (10/10), oportunamente, estaremos comemorando com a palestra O TROPICALISMO E SEU DUPLO = TORQUATO NETO, de Gilbert Chaudanne, integrante e parceiro do grupo desde sua fundação quando estreou "Antonin Artaud - Atos de Crueldade".
Je vous Salue
Wilson Coêlho
(27) 9938.9794
P A L E S T R A
O TROPICALISMO E SEU DUPLO = TORQUATO NETO - Escola de Teatro e Dança FAFI - 10 de outubro de 2009 (sábado) - 16 horas - End.: Av. Jerônimo Monteiro, 656 – Vitória – Centro
ENTRADA FRANCA
Mais informações: 3381.6922 – 3381.6921
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Pré-conferência Municipal de Cultura

Os temas que serão debatidos na II Conferência de Cultura são: cultura, diversidade, cidadania e desenvolvimento, além dos sub-eixos - produção simbólica e diversidade cultural; cultura, cidade e cidadania; cultura e desenvolvimento sustentável; cultura e economia criativa; gestão e institucionalidade da cultura.
O objetivo da Conferência de Cultura é propor estratégias para universalizar o acesso a produção e a fruição dos bens e serviços culturais, e promover o debate entre artistas, produtores, conselheiros, gestores, investidores e demais protagonistas da cultura, valorizando a diversidade das expressões e o pluralismo das opiniões.
O encontro vai contar com a participação de representantes do Ministério da Cultura (Minc), produtores locais, artistas e sociedade civil. Confirmada a presença do secretário Nacional da Identidade e da Diversidade Cultural do Minc, Américo José Córdula Teixeira. Há duas formas de participação no evento: como delegado, eleito nas pré-conferências e que tem direito a voz e voto; ou como ouvinte.
Pré-Conferências
Antes da realização da Conferência de Cultura, vão ocorrer as pré-conferências nos seguintes dias e locais, sempre das 18h às 22h: dia 5, na Casa do Cidadão, em Itararé; dia 6, auditório do Ifes (antigo Cefetes), em Jucutuquara; dia 7, na Escola Estadual Arnupho Mattos, em Goiabeiras; dia 8, na Emef Alvimar Silva, em Santo Antônio. As pré-conferências vão debater os temas que serão discutidos na Ufes, além de escolher os delegados. Os interessados podem participar, sem nenhum pré-requisito.
II Conferência Municipal de Cultura Dias 23 (das 9h às 18h) e 24 (9 às 18h) de outubro, no Centro de Artes da UFES.