segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

MAES abre exposição

O MAM-SP apresenta gratuitamente um recorte de sua coleção em Vitória, Espírito Santo, a partir de terça-feira (18), às 20h. Marcando a abertura das comemorações do aniversário do Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes) a exposição “Pintura brasileira no acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo” traz cerca de 70 obras do acervo do MAM-SP selecionadas por Andrés Hernández, coordenador executivo da curadoria da instituição paulistana.

A ida do MAM-SP ao MAES Dionísio Del Santo inicia as comemorações dos dez anos do Museu. Quando o MAM-SP completou 40 anos, realizou uma retrospectiva do pintor Dionísio Del Santo em seu espaço. A serigrafia do cartaz da mostra do MAM, documentos e matérias de imprensa podem ser vistos no MAES no espaço educativo da mostra de pintura. Lá também é possível ver os catálogos doados pelo museu paulistano para a instituição capixaba (são mais de 50 títulos), também disponíveis na biblioteca do MAES.

Visitas de terça a sexta, das 8 às 18h, sábados, domingos e feriados, das 12 às 18h - MAES - Avenida Jerônimo Monteiro - Centro - Vitória - Até 30 de março

Mais informações acesse o site da SECULT

Nenhum comentário: