segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

COMPANHIA FOLGAZÕES

OFICINA DE INICIAÇÃO A PALHAÇARIA E CLOWNARIA COM EDSON NASCIMENTO

PROGRAMA
Brincadeiras para dilatação dos sentidos. Conceito de palhaço, clown, mímica e pantomima. Malabarismo básico. Acrobacias básicas. Clarks: tapas, chutes pegadas e carregadas cômicas. Gags: caminhadas, quedas/cascatas cômicas. Números tradicionais de palhaço. Criação de números em grupos e solos. Maquiagem cômica. Ação-tempo cômico- reação.

Data: 11 a 15 de fevereiro Horário: 18 às 21:30 hs Investimento: 100,00 Vagas: 12

OBS: No ato da inscrição ou por e-mail, o candidato à vaga deverá entregar uma carta de intenção e breve currículo. Na inscrição deverá ser pago 50% do valor total do investimento e 50% no primeiro dia da oficina, em caso de desistência o valor não será reembolsado.

TELEFONES: (27) 3322-7391 / (27) 9864-2621
E-mail: osfolgazoes@hotmail.com
Endereço: Rua professor Baltazar, 152 centro de Vitória (próximo a rua sete)

EDSON NASCIMENTO: Filho de mãe circense e irmã atriz, desde criança entra no universo artístico ao brincar entre corredores dos teatros cariocas. Seu trabalho como ator inicia-se, com espetáculos infantis passando pela loucura de Antonin Artaud, as máscaras de Jaque Leccoq ao teatro de rua a pesquisa da cultura popular e o teatro de bonecos. Como pesquisador participou dos cursos e oficinas na Escola Nacional de Circo/RJ e Central do Circo/SP. Oficina de Clownaria Clássica com Leris Colobaioni (Mestre Italiano). Oficina “A nobre arte do palhaço” com Marcio Libar. Oficina “O jogo como técnica” com João Carlos Artigos (Teatro de anônimo). Oficina “ Mímica total e Teatro Físico” com Luis Louis. No exterior, participou do Encontro Popular Latino Americano de Teatro em Santiago/Chile. Na Noruega participou do workshop para arte-educadores ministrado pelo Professor Doutor Lennart Winnberg, participou do Festival Les Arts Dinent à L'Huile na Cidade de Duarnenez/França com o Espetáculo “Palhaçando”. Atualmente ministra oficinas de circo e teatro e distribui gargalhadas com seu palhaço Ressaca.

Nenhum comentário: