segunda-feira, 8 de setembro de 2008

"Sirva-se"

A Galeria Homero Massena recebe nova exposição na próxima quarta-feira (10), às 19 horas. Trata-se da mostra chamada ‘Sirva-se’, da artista plástica Mara Perpétua.
A exposição apresenta 847 desenhos feitos entre os anos de 2006 e 2008, organizados em 29 séries. A técnica utilizada é a de ponta fixa em lápis grafite e caneta, além do nanquim preto. As obras são afixadas nas paredes, o que resulta no preenchimento do espaço por imagens e idéias, linhas e formas que dialogam com o visitante. Essa dinâmica promove uma ampla interação do público com a intenção da artista.

A instalação conta, ainda, com objetos construídos em madeira e glicerina que possuem perfurações, entalhes e cavidades preenchidos com diferentes materiais moldáveis como argila e chumbo. Junto aos desenhos, esses objetos formam um conjunto de imagens rico em significações.

A exposição ‘Sirva-se’ continua até o dia 10 de outubro. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, entre 10 e 18 horas. Mara Perpétua promoverá um bate-papo com o público no dia 17 de setembro, às 19 horas. A entrada também é franca.

Nenhum comentário: