quarta-feira, 13 de maio de 2009

Editais da Secult até 20/05

Inscrições para Editais de Incentivo à Cultura prosseguem até quarta-feira (20)

As inscrições para os Editais de Incentivo à Cultura terminam na quarta-feira (20) e não haverá prorrogação. Só o Edital 010, que premiará a produção de longa metragem, terá um prazo maior, que vai até o dia 06 de outubro. No total, 18 editais foram lançados pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) no final de março.

Os investimentos somam R$ 3.239.000,00. O objetivo é incentivar a formação e fomentar a criação, a produção e a distribuição de produtos e serviços que usem o conhecimento, a criatividade e o capital intelectual como principais recursos produtivos, e tornar a atividade cultural uma importante estratégia nos programas de desenvolvimento capixaba.

Este ano, os Editais serão implementados pelo Fundo de Cultura do Espírito Santo (Funcultura), um mecanismo público de incentivo à atividade cultural, e que há muito tempo era um anseio de agentes e produtores culturais, artistas e formadores de opinião e de todos que atuam na área da cultura no Estado.

Dos 18 editais de 2009, nove são inéditos no Estado. Os demais – reedições do ano passado – foram aperfeiçoados ou ampliados, contemplando a manifestação cultural capixaba em suas diversas áreas. Estes incentivos à produção e à circulação cultural visam a ampliar as possibilidades do cidadão capixaba de desfrutar a atividade cultural em suas diversas modalidades.

Fonte: secult - www.secult.es.gov.br

Nenhum comentário: