quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Prorrogadas as inscrições para 5ª Mostra Produção Independente

Os realizadores capixabas têm até o dia 20 de agosto para inscreverem os seus trabalhos na Mostra Competitiva.

A inscrição foi prorrogada até o dia 20 de agosto. Qualquer obra audiovisual capixaba que não tenha sido selecionada em nenhuma das mostras anteriores da ABD Capixaba poderá participar da Mostra Competitiva.

A Mostra Produção Independente deste ano tem como título “Cinema em Negro e Negro” e abordará a produção audivisual do cinema negro envolvendo o circuito cultural Brasil e África. O evento será realizado de 13 a 17 de outubro, no Cine Metrópolis-Ufes. Já estão confirmados para o evento os cineastas Zózimo Bulbul, Jeferson De, Joel Zito e Raquel Guerber. Os quatro diretores possuem uma cinematografia que trata da questão étnica-racial e são referência nacional na produção e discussão dessa temática. Além disso, representam diferentes gerações de cineastas que pensam e produzem o cinema negro no Brasil.

A participação na Mostra Competitiva é aberta a todos os trabalhos independente do tema abordado. As produções podem ser enviadas até o dia 20 de agosto (valendo a data da postagem). O Regulamento Geral da 5ª Mostra Produção Independente e a ficha de inscrição estão disponíveis no site. A lista com o nome das produções selecionadas será divulgada no dia 31 de agosto de 2009 no site da ABD&C/ES.

Os filmes premiados na 5ª Mostra Produção Independente serão divulgados na última sessão da Mostra que acontecerá no Cine Metrópolis-Ufes, no dia 17 de outubro, a partir das 20h. As produções selecionadas concorrerão ao prêmio de melhor filme capixaba e ao prêmio especial para obras audiovisuais que tratem do tema do evento. As obras da Mostra Competitiva também farão parte do DVD Coletânea, que será distribuído gratuitamente e sem fins comerciais, desde que os diretores e produtores autorizem.

Mais informações: www.abdcapixaba.com.br
Paulo Gois Bastos – 27-9938/8039/8134-6831

Nenhum comentário: