Sob a regência do Maestro Titular, Helder Trefzger, a Ofes apresentará a Sinfonia nº 4 de Schumann, que começou a ser escrita em 1841 e só foi terminada dez anos depois. É a primeira vez que os músicos capixabas executam essa obra.
Completando o programa da noite, será apresentado o Concerto para piano nº 02, de Rachmaninov, uma obra carregada de lirismo e nostalgia, e ao mesmo tempo vibrante.
Participação
A apresentação contará com a presença de uma convidada especial – a pianista capixaba Célia Ottoni. Formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Célia se aperfeiçoou no Conservatório Brasileiro de Música, também na capital fluminense, e na University of Edinburgh, na Escócia.
A pianista acumula diversos prêmios como o primeiro lugar nos concursos “Chopin” e “Bach”, no 58th Edinburgh Musical Festival; Concurso Nacional de Petrópolis; Concurso Nacional “Lorenzo Fernadez” (RJ); 1º Concurso Nacional de Piano e Canto (ES); Jovens Solistas da UFRJ; e o Concurso Medalha de Ouro, da Escola de Música da UFRJ.
Aliado às suas atividades artísticas continua dedicando-se ao trabalho didático, com alunos premiados em concursos internacionais e nacionais.
Serviço
Série Concertos Sinfônicos
Obras de: Schumann e Rachmaninov.
Regência: Maestro Helder Trefzger
Solista: Célia Ottoni (piano)
Local: Theatro Carlos Gomes
Data: quinta-feira (29)
Horário: 20 horas
Ingressos: Na bilheteria do Theatro
Inteira: R$10,00 / Meia: R$5,00
Fonte: release Secult
Nenhum comentário:
Postar um comentário