Fazem parte da Região do Centro os bairros Ilha do Príncipe, Vila Rubim, Fonte Grande, Morro do Moscoso, Piedade, Morro da Capixaba, Parque Moscoso , Santa Clara, Rosário e Forte São João.
O Circuito Cultural tem por objetivo dinamizar o cenário cultural da cidade. Entre seus objetivos estão a revelação de novos talentos, a ampliação das oportunidades de atuação dos artistas locais e a criação de espaços físicos permanentes de multiuso cultural nos bairros.
Por onde o Circuito Cultural já passou
O Circuito Cultural de Vitória começou pela Região da Grande Maruípe, numa fase ainda experimental. Nesta região, foram realizadas oficinas de artesanato de biscuit, hip hop, teatro de rua, violão, vídeo, dança de rua, dança clássica, canto e voz, gestão e produção cultural e de congo. Ao todo, cerca de 200 crianças e jovens participaram das oficinas e receberam certificados emitidos pela Secretaria de Cultura de Vitória.
Na região da Grande São Pedro o Circuito Cultural atendeu 1.400 pessoas na comunidade em 65 oficinas oferecidas. O Espaço Multicultural tem hoje aproximadamente alunos, com oficinas de música, artes plásticas, circo, teatro, dança e arte integrada num total de 34 oficinas. Em Santo Antônio , a iniciativa realizou 15 momentos culturais e 24 oficinas, com a entrega de 402 certificados. Além disso, foram identificados 17 grupos culturais. (Loureta Samora)
Nenhum comentário:
Postar um comentário