domingo, 23 de março de 2008

2ª oficina de Museologia


A partir desta segunda-feira (24) estarão abertas as inscrições para a segunda etapa das Oficinas de Museologia, promovidas pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) em parceria com o Departamento de Museus (Demu) e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), com apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). O tema abordado será ‘Plano Museológico: Implantação, Gestão e Organização de Museus. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 04 de abril, pelos telefone 3345 9206 e 3132 8393.

As aulas serão na quinta (17/04) e sexta-feira (18/04), no auditório do Bandes, entre 09h30 e 18h30. São 50 vagas destinadas a gestores de museus, gestores culturais, profissionais de áreas afins (arquivologistas, museólogos, artistas plásticos, arquitetos, historiadores, biblioteconomistas, sociólogos) e estudantes.

Ministrada pelo bacharel em Museologia Cícero de Almeida, atual diretor do Centro Cultural da Justiça Federal, do Rio de Janeiro, as oficinas têm como objetivos incentivar a formação, atualização e valorização dos profissionais de instituições museológicas, vislumbrando uma Política Estadual de Museus. As oficinas continuam em junho, com o tema “Elaboração de Projetos e Fomento para a Área Museológica”.

Nenhum comentário: