domingo, 23 de março de 2008

Ofes




Ofes homenageia Rimsky-Korsakov no retorno da Série Concertos Sinfônicos

A Série Concertos Sinfônicos, que atraiu um público estimado em quatro mil pessoas no ano passado, retorna na próxima quinta-feira (27). A Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes) fará uma grande homenagem ao compositor russo Nicolai Rimsky-Korsakov, em comemoração ao centenário de sua morte. A apresentação será no Theatro Carlos Gomes, em Vitória, às 20 horas.

Os músicos da Ofes se apresentam sob a regência do Maestro Titular Helder Trefzger e solo do violinista Ricardo Amado, um carioca que ocupa atualmente o posto de spalla da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Serão apresentadas duas obras do compositor: o “Capricho Espanhol”, escrito em 1887, e a célebre Suíte Sinfônica Sheherazade, escrita um ano depois, em 1888, e que foi inspirada nos contos das “Mil e uma noites”. São peças presentes no repertório das grandes orquestras.

A bilheteria do Theatro Carlos Gomes, aberta na última quinta (20), prossegue com a venda de ingressos nesta terça (25), quarta (26) e quinta-feira (27), sempre a partir das 14 horas. Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia-entrada).

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola karlili, estava eu tentando achar a programação cultural do nosso querido ES (especificamente de musica clássica) e encontrei se blog, gostaria de saber se existe algum site em que possa ver os próximos concertos no estado. Confesso que fiquei muito "puto"quando fiquei sabendo a posteriori que a Cia. Romana veio ao estado.
Haa, parabéns pelo blog e com certeza
retornarei.

Um abraço.

Karlili Trindade disse...

Ei Renan!

Q bom que gostou do blog, volte sempe.

Olha só tem dois sites de cultura aqui do Estado o www.iu.art.br e o www.pontaoculturartes.com.br, eles divulgam todas as artes. Não conheço nenhum que seja somente sobre música clássica.
Sempre que fico sabendo de alguma coisa posto no blog, você pode encontrar tb no site da FAMES. Quanto a OFES, vc encontra no site da secult, mas é a mesma coisa que tenho aqui, pois eles me mandam as informações.

É isso...volte sempre!!!!