segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Música Antiga

Conjunto de Música Antiga da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) se apresenta na Igreja Batista de Goiabeiras, quinta-feira (18), às 20h. O grupo tem como principal objetivo pesquisar e divulgar o legado musical da Idade Média e do Renascimento. Para tal, vale-se de instrumentos, partituras e textos de época, recriando a ambiência e sonoridade própria daqueles dois marcantes períodos da história da música ocidental.

Criado em 1992, o Conjunto de Música Antiga da Fames vem desenvolvendo um trabalho voltado para a música dos períodos medieval, renascentista e barroco. Munido de satisfatório arsenal de instrumentos de época (cópias de instrumentos históricos), dentre os quais o cravo, a espineta, a flauta-doce, a viola de gaveta, entre outros, o grupo já se apresentou em diversos recantos históricos de Vitória, sempre aclamado pelo público e crítica.

São 16 anos recriando a sonoridade medieval e renascentista, sempre buscando entreter o público com o encanto e a magia presentes nesse repertório. Desde então, foram mais de 100 concertos por todo Estado. O conjunto elaborou um programa diferenciado para a noite, que encerra as apresentações do grupo em 2008. No repertório músicas de Marin Marais, Giovanni Legrenzi, Biaggio Marini e Tielman Susato.

http://www.fames.es.gov.br/default.asp

Nenhum comentário: