
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Mesa Redonda
Mesa Redonda: O PODER DA LEITURA PARA MUDAR A HISTÓRIA
Participantes: Alessandro Darós, Gilbert Chaudanne e Wilson Coêlho
Local: Escola de Teatro e Dança FAFI
Data: 29 de outubro de 2009 - Horário: 18:00
Maiores informações: 3381.6926 – 3381.6927
ENTRADA FRANCA
Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, a pesquisa e o acervo cultural, além de promover a educação, a informação e a cultura e, ainda, como parte das comemorações da SEMANA DO LIVRO E DA BIBLIOTECA, a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim realiza no dia 29 de outubro (quinta-feira), às 18h, no auditório da Escola de Teatro e Dança FAFI, a Mesa Literária com tema “O PODER DA LEITURA PARA MUDAR A HISTÓRIA”, contando com a participação de Alessandro Darós (escritor graduado em filosofia e mestre em estudos literários), Gilbert Chaudanne (poeta, escritor e artista plástico) e Wilson Coêlho (escritor, dramaturgo e encenador, graduado em filosofia e mestre em estudos literários).
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Música...
29/10/2009 (QUINTA FEIRA)
WUNDERbar kaffee
(AV: Rio Branco 1305, esquina com Chapot Presvot-Praia do Canto)
20:00hs - BOSSA NOVA E MPB
COUVER ARTISTICO: R$5,00,
Reservas 3227.4331
HERACLITTO VOZ E VIOLÃO
LIANA DE CASTRO - PIANO
31/10/2009 (SABADO)
WUNDERbar kaffee
(AV: Rio Branco 1305, esquina com Chapot Presvot-Praia do Canto)
20:00hs
BOSSA NOVA E MPB
COUVER ARTISTICO: R$5,00,
Reservas 3227.4331
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Música
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Gardenia Marques & Emerson Arsy
Gardenia Marques & Emerson Arsy
Carne Crua
Lançamento do livro "Carne Crua" de João Barreto. O livro apresenta contos em que as pequenas tragédias cotidianas, loucuras e dramas existenciais são tratados com linguagem quase oral, como se o autor estivesse contando casos do dia a dia ao sabor de uma suave ironiaO lançamento será no dia 14 de outubro, às 19 horas, no Bar Birita, na Rua da Lama, em Jardim da Penha, Vitória.
João Barreto é mestre em estudos literários pela Ufes e doutor em Comunicação e Cultura pela UFRJ. Atualmente, trabalha como professor da Universidade Federal de São João del Rei (MG), onde ministra a disciplina de Planejamento Visual Gráfico e desenvolve pesquisas que relacionam a imagem digital à história da arte e aos sistemas de vigilância. É autor do livro Ver e contar: cin ema, literatura, jornalismo, lançado pela Flor&cultura, em 2005. Atuou, como jornalista, nos jornais A Tribuna, A Gazeta, TV Educativa e TV Cultura (SP) e publicou em revistas e livros acadêmicos textos sobre Amylton de Almeida, Walter Benjamin, Nelson Rodrigues, Rubem Fonseca, Arthur Schnitzler, Dostoiévski e Freud.
http://www.tertulia.art.br/noticias_literarias.htm
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Palestra
No dia 10 de outubro, o Grupo Tarahumaras comemora 22 anos de existência e 11 anos de estréia do espetáculo OS ÚLTIMOS DIAS DE PAUPÉRIA, texto de Wilson Coêlho, sobre vida e obra do poeta Torquato Neto.
Com esse espetáculo, o Tarahumaras foi recentemente laureado pela FUNARTE (Fundação Nacional de Artes) com o prêmio Myriam Muniz de Circulação. Neste sábado (10/10), oportunamente, estaremos comemorando com a palestra O TROPICALISMO E SEU DUPLO = TORQUATO NETO, de Gilbert Chaudanne, integrante e parceiro do grupo desde sua fundação quando estreou "Antonin Artaud - Atos de Crueldade".
Je vous Salue
Wilson Coêlho
(27) 9938.9794
P A L E S T R A
O TROPICALISMO E SEU DUPLO = TORQUATO NETO - Escola de Teatro e Dança FAFI - 10 de outubro de 2009 (sábado) - 16 horas - End.: Av. Jerônimo Monteiro, 656 – Vitória – Centro
ENTRADA FRANCA
Mais informações: 3381.6922 – 3381.6921
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Pré-conferência Municipal de Cultura
A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Cultura, realiza nos dias 23 e 24 de outubro a II Conferência Municipal de Cultura. O fórum vai ser realizado no Centro de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O encontro fará a análise da conjuntura da área cultural em Vitória e irá propor diretrizes para a formulação de políticas públicas de cultura. Os temas que serão debatidos na II Conferência de Cultura são: cultura, diversidade, cidadania e desenvolvimento, além dos sub-eixos - produção simbólica e diversidade cultural; cultura, cidade e cidadania; cultura e desenvolvimento sustentável; cultura e economia criativa; gestão e institucionalidade da cultura.
O objetivo da Conferência de Cultura é propor estratégias para universalizar o acesso a produção e a fruição dos bens e serviços culturais, e promover o debate entre artistas, produtores, conselheiros, gestores, investidores e demais protagonistas da cultura, valorizando a diversidade das expressões e o pluralismo das opiniões.
O encontro vai contar com a participação de representantes do Ministério da Cultura (Minc), produtores locais, artistas e sociedade civil. Confirmada a presença do secretário Nacional da Identidade e da Diversidade Cultural do Minc, Américo José Córdula Teixeira. Há duas formas de participação no evento: como delegado, eleito nas pré-conferências e que tem direito a voz e voto; ou como ouvinte.
Pré-Conferências
Antes da realização da Conferência de Cultura, vão ocorrer as pré-conferências nos seguintes dias e locais, sempre das 18h às 22h: dia 5, na Casa do Cidadão, em Itararé; dia 6, auditório do Ifes (antigo Cefetes), em Jucutuquara; dia 7, na Escola Estadual Arnupho Mattos, em Goiabeiras; dia 8, na Emef Alvimar Silva, em Santo Antônio. As pré-conferências vão debater os temas que serão discutidos na Ufes, além de escolher os delegados. Os interessados podem participar, sem nenhum pré-requisito.
II Conferência Municipal de Cultura Dias 23 (das 9h às 18h) e 24 (9 às 18h) de outubro, no Centro de Artes da UFES.
















