quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Pré-conferência Municipal de Cultura

A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Cultura, realiza nos dias 23 e 24 de outubro a II Conferência Municipal de Cultura. O fórum vai ser realizado no Centro de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O encontro fará a análise da conjuntura da área cultural em Vitória e irá propor diretrizes para a formulação de políticas públicas de cultura.

Os temas que serão debatidos na II Conferência de Cultura são: cultura, diversidade, cidadania e desenvolvimento, além dos sub-eixos - produção simbólica e diversidade cultural; cultura, cidade e cidadania; cultura e desenvolvimento sustentável; cultura e economia criativa; gestão e institucionalidade da cultura.

O objetivo da Conferência de Cultura é propor estratégias para universalizar o acesso a produção e a fruição dos bens e serviços culturais, e promover o debate entre artistas, produtores, conselheiros, gestores, investidores e demais protagonistas da cultura, valorizando a diversidade das expressões e o pluralismo das opiniões.

O encontro vai contar com a participação de representantes do Ministério da Cultura (Minc), produtores locais, artistas e sociedade civil. Confirmada a presença do secretário Nacional da Identidade e da Diversidade Cultural do Minc, Américo José Córdula Teixeira. Há duas formas de participação no evento: como delegado, eleito nas pré-conferências e que tem direito a voz e voto; ou como ouvinte.

Pré-Conferências
Antes da realização da Conferência de Cultura, vão ocorrer as pré-conferências nos seguintes dias e locais, sempre das 18h às 22h: dia 5, na Casa do Cidadão, em Itararé; dia 6, auditório do Ifes (antigo Cefetes), em Jucutuquara; dia 7, na Escola Estadual Arnupho Mattos, em Goiabeiras; dia 8, na Emef Alvimar Silva, em Santo Antônio. As pré-conferências vão debater os temas que serão discutidos na Ufes, além de escolher os delegados. Os interessados podem participar, sem nenhum pré-requisito.

Mais informações: 3132-8354 - hmpereira@vitoria.es.gov.br
Serviço
II Conferência Municipal de Cultura Dias 23 (das 9h às 18h) e 24 (9 às 18h) de outubro, no Centro de Artes da UFES.
Pré-conferências - de 5 a 8 de outubro:
- dia 5 - na Casa do Cidadão, em Itararé, de 18 às 22h;
- dia 6 - Auditório do Ifes (antigo Cefetes), Jucutuquara, de 18 às 22h;
- dia 7 - Escola Estadual Arnupho Mattos, em Goiabeiras, das 18 às 22h;
- dia 8 - EMEF Alvimar Silva, em Santo Antônio, das 18 às 22h.
Fonte: Secreteria de Cultura de Vitória

Nenhum comentário: