quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Carne Crua

Lançamento do livro "Carne Crua" de João Barreto. O livro apresenta contos em que as pequenas tragédias cotidianas, loucuras e dramas existenciais são tratados com linguagem quase oral, como se o autor estivesse contando casos do dia a dia ao sabor de uma suave ironia

O lançamento será no dia 14 de outubro, às 19 horas, no Bar Birita, na Rua da Lama, em Jardim da Penha, Vitória.

João Barreto é mestre em estudos literários pela Ufes e doutor em Comunicação e Cultura pela UFRJ. Atualmente, trabalha como professor da Universidade Federal de São João del Rei (MG), onde ministra a disciplina de Planejamento Visual Gráfico e desenvolve pesquisas que relacionam a imagem digital à história da arte e aos sistemas de vigilância. É autor do livro Ver e contar: cin ema, literatura, jornalismo, lançado pela Flor&cultura, em 2005. Atuou, como jornalista, nos jornais A Tribuna, A Gazeta, TV Educativa e TV Cultura (SP) e publicou em revistas e livros acadêmicos textos sobre Amylton de Almeida, Walter Benjamin, Nelson Rodrigues, Rubem Fonseca, Arthur Schnitzler, Dostoiévski e Freud.
http://www.tertulia.art.br/noticias_literarias.htm

Um comentário:

Anônimo disse...

Carne Crua é o título do romance da escritora paulista Ana Ferreira, publicado no Brasil pela editora Objetiva, em 2004; e em Portugal pela Editora Saída de Emergência, em 2007.
Veja os links:

http://www.objetiva.com.br/objetiva/cs/?q=node/416

http://www.saidadeemergencia.com/index.php?page=Books.BookView&book_id=152