quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Biblioteca Transcol...eeeeeeeeeeeeee


A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) e a ONG Universidade para Todos, com patrocínio da ArcelorMittal Tubarão, lançam outros dois módulos da Biblioteca Transcol. Nesta terça-feira (04), será a vez do Terminal Itacibá, em Cariacica, receber o projeto. Na quinta-feira (13), o Terminal Ibes, em Vila Velha, será contemplado. Os dois módulos serão inaugurados às 9 horas.

A Biblioteca Transcol, que funciona atualmente no Terminal Rodoviário de Laranjeiras, na Serra, já atraiu mais de dois mil associados, entre crianças, jovens e adultos, e registrou mais de cinco mil empréstimos. Nesses seis primeiros meses iniciais, foi emprestada uma média de 50 livros por dia.

Cada um dos dois novos módulos implantados receberá 900 títulos de livros. A partir das inaugurações, passam a circular aproximadamente 2.900 livros nos três primeiros terminais a receber o projeto.

O acervo é composto por obras consagradas da literatura nacional e internacional e também reserva espaço para autores capixabas, que doaram alguns exemplares de suas obras.

Horário de funcionamento será ampliado

A partir de março, os três módulos da Biblioteca Transcol terão o horário de funcionamento ampliado. As unidades estarão abertas das 9 às 21 horas. Atualmente, a Biblioteca Transcol do Terminal Laranjeiras funciona das 7 às 10 horas e das 17 às 20 horas. A mudança vem para atender uma reivindicação dos associados.

Cadastro

Os interessados em se associar à Biblioteca Transcol devem preencher um cadastro com dados pessoais, apresentar documento de identidade e comprovante de residência. O cadastrado recebe uma carteirinha com foto, que deve ser apresentada junto a um documento de identidade no ato de empréstimo de livros. Os leitores podem pegar um livro de cada vez, por um período de 10 dias e o empréstimo pode ser renovado por mais dez.

Números

Acervo – 2,9 mil (1,1 mil no Terminal Laranjeiras, 900 no Terminal Ibes e 900 no Terminal Itacibá)
Associados – 2,2 mil
Empréstimos – Aproximadamente cinco mil. Em média, 50 empréstimos por dia.
Funcionamento – Segunda a sexta – 9h às 21h (a partir de março)

Nenhum comentário: