quarta-feira, 21 de maio de 2008

Ciclo de palestras MAES

Os convidados da segunda edição do projeto ‘Ciclo de Palestras – Maes’ serão os curadores da Pinacoteca do Estado de São Paulo, Carlos Martins e Valéria Piccoli. A palestra será no auditório do Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio del Santo (Maes), situado no Centro de Vitória, na quarta-feira (28), às 19 horas.

O título da palestra é o mesmo da exposição em cartaz no Maes até o dia 27 de julho: “Vistas do Brasil”, que apresenta no espaço cultural 36 obras da Coleção Brasiliana. A entrada é franca.

O projeto ‘Ciclo de Palestras – Maes’ começou no dia 13 de maio, recebendo o filósofo Fernando Pessoa. Estão programadas mais duas palestras mensais até julho. O projeto tem como objetivo divulgar e promover a troca de experiências e conhecimento.

Todas as mesas serão compostas por estudiosos da arte do século XIX, que irão abordar temas relacionados com o que está exposto no espaço cultural, que é vinculado à Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Os encontros vão possibilitar o incremento da produção artística e a revitalização de aspectos conceituais e práticos da arte entre os participantes.


Fonte: release Secult

Nenhum comentário: