quarta-feira, 21 de maio de 2008

Ofes

A Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes) apresenta a terceira edição do ano da série ‘Concertos Sinfônicos’, na quinta-feira (29), às 20 horas, no Theatro Carlos Gomes. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do teatro a partir desta quarta-feira (21), entre 14 e 18 horas.

Sob a regência do Maestro Titular, Helder Trefzger, a Ofes apresentará a Sinfonia nº 4 de Schumann, que começou a ser escrita em 1841 e só foi terminada dez anos depois. É a primeira vez que os músicos capixabas executam essa obra.

Completando o programa da noite, será apresentado o Concerto para piano nº 02, de Rachmaninov, uma obra carregada de lirismo e nostalgia, e ao mesmo tempo vibrante.

Participação

A apresentação contará com a presença de uma convidada especial – a pianista capixaba Célia Ottoni. Formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Célia se aperfeiçoou no Conservatório Brasileiro de Música, também na capital fluminense, e na University of Edinburgh, na Escócia.

A pianista acumula diversos prêmios como o primeiro lugar nos concursos “Chopin” e “Bach”, no 58th Edinburgh Musical Festival; Concurso Nacional de Petrópolis; Concurso Nacional “Lorenzo Fernadez” (RJ); 1º Concurso Nacional de Piano e Canto (ES); Jovens Solistas da UFRJ; e o Concurso Medalha de Ouro, da Escola de Música da UFRJ.

Aliado às suas atividades artísticas continua dedicando-se ao trabalho didático, com alunos premiados em concursos internacionais e nacionais.

Serviço
Série Concertos Sinfônicos
Obras de: Schumann e Rachmaninov.
Regência: Maestro Helder Trefzger
Solista: Célia Ottoni (piano)
Local: Theatro Carlos Gomes
Data: quinta-feira (29)
Horário: 20 horas
Ingressos: Na bilheteria do Theatro
Inteira: R$10,00 / Meia: R$5,00

Fonte: release Secult

Nenhum comentário: