quinta-feira, 3 de julho de 2008

Concertos Instrumentistas


Série ‘Concertos Instrumentistas’ recebe pianista carioca Daniel Sanches
A Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes) realiza neste domingo (06), às 17 horas, no Theatro Carlos Gomes, o quarto concerto da série Instrumentistas. A entrada é franca.
Sob a regência do maestro Modesto Flávio, a apresentação encerra o primeiro semestre da Temporada 2008 da Ofes, que é realizada dentro do teatro. Este mês, os músicos pegam a estrada. Seguem para São Mateus na próxima quinta-feira (10), e Domingos Martins, na sexta-feira (18), levando a série “Concertos Itinerantes”.

Para esse programa foi escolhido o piano, instrumento onde Daniel Sanches, solista convidado, é especialista. O pianista carioca já se apresentou em diversos espaços do País.

Ele abre o programa com obras para piano solo de Neukomm, compositor austríaco que viveu no Brasil na época de D. João VI; D. Pedro I; Edino Krieger e Lorenzo Fernandez.
Na seqüência, orquestra e solista apresentarão as “Variações Sinfônicas”, obra também de Lorenzo Fernandez, escrita em 1948.
Os destaques vão para as homenagens pelos 60 anos da morte de L. Fernandez e 80 anos do falecimento de Edino Krieger, além da obra do próprio D. Pedro I, em homenagem aos 200 anos da chegada da família real ao Brasil.

Nenhum comentário: