segunda-feira, 28 de julho de 2008

Furnas Geração Musical


Furnas Geração Musical tem novo formato este ano

Inscrições abertas para duos, trios e quartetos de jovens instrumentistas

O Programa Furnas Geração Musical, em sua terceira edição, recebe inscrições até 31 de agosto de 2008, em sete estados, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Goiás e no Distrito Federal, para jovens de 16 a 25 anos.

A iniciativa, da Coordenação de Responsabilidade Social de Furnas, e apoio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), visa incentivar, garantir visibilidade e oportunidade de aperfeiçoamento a jovens instrumentistas de musica de concerto e música brasileira.

Em sua estréia, em 2004, o Furnas Geração Musical teve a participação de 300 músicos eruditos que realizaram audições durante seis meses. Foram selecionados 21 candidatos para a apresentação final, que premiou três jovens talentos com aulas por um ano e professor de sua livre escolha.

A segunda edição, em 2006, recebeu 400 inscrições, sendo selecionados 22 músicos como finalistas e cinco agraciados com aulas durante um ano.

Este ano, o Furnas Geração Musical vem com novo formato, contemplando duos, trios e quartetos em duas categorias: música instrumental de concerto e música instrumental brasileira.

Três etapas de seleção

Serão escolhidos 15 grupos (duos, trios ou quartetos) de cada categoria por unidade da federação, pela análise das fichas de inscrição, histórico, currículo, formação e repertório.

Na segunda etapa, musical, um júri convidado nos estados escolherá entre os 15 grupos selecionados na primeira etapa, através de audição, os dois grupos, um de cada categoria, por estado, para a grande final no Rio de Janeiro.

A última etapa será um concerto especial na capital fluminense, com a apresentação dos 16 grupos, quando uma comissão avaliadora escolherá os dois grandes vencedores do Furnas Geração Musical III

A premiação constará de aulas em escola ou conservatório de música pelo período de seis meses, participação em turnê nas oito capitais e gravação de um CD. Para outras informações consulte o site www.furnas.com.br
Fonte: Secult

Nenhum comentário: