quarta-feira, 16 de julho de 2008

I Encontro Internacional de Música de Câmara

Estão abertas as inscrições para o I Encontro Internacional de Música de Câmara da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) com o pianista e compositor francês Bruno Gousset. O evento será realizado entre os dias 05 e 07 de agosto.

As masterclasses acontecerão na Fames, nos períodos matutino e vespertino, ainda sem definição de horário. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Assessoria Acadêmica da Faculdade.

“Os alunos e interessados terão a oportunidade de se aprofundar e diferenciar na prática a função de pianista co-repetidor e acompanhador”, afirma a assessora acadêmica Agripina Freire.

Além das masterclasses, haverá recitais com alunos e convidados durante o Encontro. Uma das grandes atrações será o recital de abertura a quatro mãos, no dia 05, com Bruno Gousset e Suzana Alves, na Sala de Concerto Alceu Camargo.

Músico

Bruno Gousset nasceu em 1958 em uma cidadezinha perto de Paris, na França. Iniciou seus estudos pianísticos com Florência Raitzin, uma argentina aluna de Vicente Scaramuzza, e bem cedo se especializou no acompanhamento de cantores solistas e de coros, fazendo concertos na França, Alemanha, Hungria, Polônia, Inglaterra, Bélgica, Brasil, entre outros países.Bruno é mestre em Musicologia pela Sorbonne e escreve com freqüência artigos para revistas musicais e textos de apresentação de discos, além de fazer conferências pelo mundo.Como acompanhador, trabalhou em vários teatros franceses a exemplo do “Châtelet” e o “Opéra Comique”, em Paris, atuando ao lado de grandes regentes como Carlo-Maria Giulini, Rafael Kubelik, Christoph von Dohnányi e Krzysztof Penderecki. Atualmete trabalha na Radio France, é professor de História da Música e análise no Conservatório de Vincennes e assistente de regência na École Normale de Musique Alferd Cortot, em Paris. Também é pianista co-repetidor numa classe de canto na Escola Cantorum de Paris.Atua ainda com outros instrumentistas e em duos de dois pianos e piano a quatro mãos. Mas o trabalho que considera mais importante é o de compositor. Seu catálogo compreende em torno de 100 obras, que incluem: duas óperas, duas sinfonias, quatro quartetos de cordas, algumas partituras concertantes e várias obras para canto e orquestra, piano solo e outras formações instrumentais.

Os interessados podem obter mais informações na Assessoria Acadêmica da Fames, ou pelo telefone: (27) 3132-2058

Fonte: http://www.fames.es.gov.br/

Nenhum comentário: