segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Oficina

Foto: Samira Gasparini

Companhia Dos à Deux ministra oficina e encena peça em Vitória

Na próxima terça (12), artistas, estudantes de teatro e dança, bailarinos e coreógrafos terão a oportunidade de participar de um workshop ministrado pela Companhia Dos à Deux. O curso será oferecido na Escola de Teatro e Dança Fafi. As vagas são limitadas e destinam-se a profissionais com experiência em dança ou teatro, como coreógrafos, bailarinos, atores maiores de 18 anos.


Os instrutores trabalham o jogo e a imaginação, com o objetivo descobrir o próprio corpo, seus gestos pessoais e naturais e, assim, desenvolver uma criação gestual teatral ligada à construção de uma personagem. Em seguida, a proposta será de levar os participantes a um trabalho de escritura e de composição de uma seqüência dramática gestual, que será a transposição em corpo e em movimento de um texto ou de uma situação.


A Companhia Dos à Deux, com base em Paris, foi criada em 1997 com o impulso dos artistas André Curti e Artur Ribeiro. Os dois desenvolvem pesquisas sobre o teatro gestual e, como resultado desses estudos, foram criados vários espetáculos entre eles Dos à deux (1998), (espetáculo que deu nome à cia), Je suis bien moi (2000), Fulyo, Aux Pieds e la lettre (2001) Nuit des cercles (2003), e Saudade em Terras d'água (2005).

O workshop é uma parceria entre a Escola de Teatro e Dança Fafi, o Sesc-ES, e a Secretaria Estadual de Cultura. Os interessados em participar devem fazer suas inscrições na Coordenação da Escola, até a próxima segunda (11), das 9h às 18h. O telefone para mais informações é o 3381-6921.

Fonte: Wilson Coêlho

Nenhum comentário: