Na quarta-feira (15) a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes) realiza o segundo concerto da série “Quarta Clássica”. A apresentação será às 20 horas, no Theatro Carlos Gomes, em Vitória. A entrada é franca. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro, no dia do evento, a partir das 14 horas.
Guilherme Mannis, músico de São Paulo, será o regente do concerto que irá homenagear o compositor austríaco J. Haydn pelos 200 anos do aniversário de sua morte.
Haydn, considerado o pai da sinfonia e do quarteto de cordas, foi um dos músicos mais influentes da sua época. Dele, será apresentada a sua última sinfonia, de número 104, intitulada “Londres”. Completando o programa, será executado o Concerto para Violino, de Beethoven, que inclusive foi aluno de Haydn.
O solista carioca Daniel Guedes também participa do concerto. Reconhecido pela crítica especializada com um dos mais expressivos artistas de sua geração, o músico estudou em Londres (Inglaterra), na Guildhall School of Music, e em Nova York (Estados Unidos), com Pinchas Zukerman e Patinka Kopek, na Manhattan School.
A série “Quarta Clássica” tem o mesmo formato da “Concertos Sinfônicos”, que sempre acontece na última quinta-feira de cada mês. As apresentações são sempre no Theatro Carlos Gomes, às quartas-feiras, e contam com a participação de solistas dos mais variados instrumentos. Com uma vantagem a mais: a entrada é gratuita.
Serviço:
Série “Quarta Clássica” - Haydn: 200 anos da Morte
Obras de: Beethoven e Haydn
Regência: Maestro Guilherme Mannis
Solista: Daniel Guedes, violino
Data: Quarta-feira (15)
Local: Theatro Carlos Gomes
Horário: 20 horas
Ingressos: Entrada Franca – retirada de ingressos na bilheteria do Teatro a partir das 14 horas no dia do evento.
Fonte: secult
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário