sábado, 19 de abril de 2008

Oficinas de Samba e Chorinho

O Departamento de Extensão e Pesquisa, da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), coordenado pelo professor Carlos Fernando Secomandi, abre inscrição, nesta sexta-feira (18), para três novas oficinas voltadas para o Samba e Chorinho. As oficinas serão ministradas na Fames e atenderão a diversos segmentos da música popular, divididas nos seguintes cursos: Canto e Movimento, Teoria Musical para profissionais de Escolas de Samba e a Oficina de Choro.

A Oficina de Canto e Movimento atenderá a pessoas de ambos os sexos, com idade a partir de 55 anos, buscando na relação música/movimento uma forma de ampliar as suas vivências pessoais. As inscrições serão abertas nesta sexta-feira (18) e vão até o dia 29 deste mês, na Assessoria Acadêmica da Fames. As aulas terão início no dia 29 e vão até o dia 25 de outubro. A direção da oficina será do professor da Fames, Francisco Oliveira, e será ministrada às terças-feiras a partir das 17 horas.

Serão oferecidas 16 vagas, sendo oito para o sexo masculino e oito para o feminino, preenchidas pela ordem de inscrição. Os interessados na Oficina de Choro poderão se inscrever a partir desta sexta (18) até o dia 24 deste mês, das 09 às 18 horas, na Assessoria Acadêmica da Fames. A prova de seleção está marcada para o dia 25 de abril e será exigido conhecimento de linguagem de cifra musical para violão e cavaquinho, além da leitura musical para bandolim. Serão disponibilizadas 30 vagas, sendo 12 para cavaquinho, 12 para violão e seis para bandolim.Já para a Oficina de Teoria Musical para profissionais de Escolas de Samba as inscrições serão feitas desta sexta (18) até o dia 23 deste mês, das 9 às 18 horas, também na recepção da Fames. As aulas terão início no dia 24 de abril.

Serão oferecidas 30 vagas. As aulas acontecerão às quintas-feiras, das 17 às 18h30, sob orientação da professora Margarida Moreira. Os alunos que obtiverem freqüência mínima de 75% receberão certificado. Maiores informações das oficinas podem ser obtidas na recepção da Fames, pelo telefone: 31322049, ou com a Coordenadoria de Extensão, com o professor Fernando Secomandi, no telefone: 3132-2058.

Nenhum comentário: