quinta-feira, 24 de abril de 2008

Pensamento Giratório/ Amor e Loucura

PENSAMENTO GIRATÓRIO

O Pensamento Giratório é uma palestra-debate realizada entre um artista visitante e um artista local. Trata-se de uma mesa-redonda que faz parte do projeto Palco Giratório realizado pelo SESC. O tema a ser explorado no debate é resultado, tanto da apresentação do espetáculo visitante quanto da exposição do grupo de seu processo de pesquisa e montagem, bem como de sua trajetória e envolvimento com o movimento cultural e suas experiências de intercâmbio. Depois da exposição dos palestrantes, a palavra será franqueada aos artistas locais, com direito a comentários e perguntas.

Palestrantes: Olga Gomes (visitante) e Wilson Coêlho (local)

LOCAL: Laboratório da Escola de Teatro e Dança FAFI
DATA: 27 de abril (domingo) HORÁRIO: 16:00 horas

ENTRADA FRANCA
__________________________________________________________________
AMOR E LOUCURA

EspetáculoA peça Amor e Loucura foi criada a partir de argumento de origem mitológica recontado por renascentistas famosos, como Louise Labé e La Fontaine. O espetáculo recorre ao imaginário popular para falar da união do amor e da loucura, através de elementos de madeira e trechos líricos da poetisa baiana Myriam Fraga. Tudo isso mesclado à trilha sonora composta especialmente para o espetáculo, do violinista e diretor musical da peça, Uibitu Smetak.


HistóricoO grupo a Roda foi fundado a partir da experiência vivida por dois integrantes do grupo no Festival Mondial des Théâtres de Marionnettes, em Charleville, na França, em 1997. A experiência permite aos recém amigos Olga Gómez e Marcus Sampaio a oportunidade de verem espetáculos de mais de 25 países e das mais diferentes técnicas. Naquele ano duas raras exposições fizeram parte do Festival: uma dedicada ao célebre mestre do teatro de bonecos russo Sergei Obraztsov e a outra uma impressionante mostra do secular teatro de bonecos japonês Bunraku. O passeio pela biblioteca do Instituto da Marionete também foi decisivo para ampliação teórica do grupo que ali surgia. A técnica empregada pela companhia chama-se Manipulação Direta. Os espetáculos já apresentados, são: Histórias da Caixa, A Cobra Morde o Rabo (1999), O Combate (2000) e Amor e Loucura (2006), entre outros. Fonte: http://www.jornaldotocantins.com.br/anteriores/16abr2008/artevida/1.htm

ESPETÁCULO: Amor e Loucura (Companhia A Roda – BA)

LOCAL: Theatro Carlos Gomes
DATA: 26 de abril (sábado) HORÁRIO: 20:00 horas

ENTRADA FRANCA
Os ingressos deverão ser retirados no Theatro Carlos Gomes a partir das 12:00 horas do dia 26 de abril

Nenhum comentário: