quinta-feira, 26 de março de 2009

Ateliê Ocupação

Artistas residentes da Galeria Homero Massena abrem exposição “Ateliê Ocupação”

O Edital número 010, publicado em 2008, que diz respeito à concessão de bolsa de ocupação do ateliê de pintura da Galeria Homero Massena, mostra novos resultados com a abertura da exposição “Ateliê Ocupação”.

A abertura da mostra, na próxima terça-feira (31), às 19 horas, também comemora os 32 anos da galeria. Na ocasião, os artistas promovem um bate-papo sobre a produção da obra. Os trabalhos da exposição foram desenvolvidos no segundo andar da galeria, desde dezembro do ano passado, pelo Grupo “HNA - Molécula Multiplicadora de Arte” formado pelos artistas Victor Monteiro, Gabriel Borém, Ludmila Cayres, Gabriel Sampaio e Thaís Apolinário. Eles tiveram orientação do artista plástico Luciano Cardoso.

Na mostra “Ateliê Ocupação”, os artistas desenvolveram experimentações em torno da pintura contemporânea. Para isso resolveram abrir as portas do ateliê para o público enquanto trabalhavam. Acabaram agregando novos artistas ao grupo, que inclusive puderam intervir nas obras. O tema inicial que era a pintura se desdobrou em outras linguagens como vídeos, desenhos, fotografias e instalações.

O espaço estará aberta para visitas de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas, até o dia 30 de abril.

Endereço: Rua Pedro Palácios, 99, Cidade Alta, Vitória.

Visitação: segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas

Agenda de visitas guiadas: (27) 3132 8395

Nenhum comentário: