quarta-feira, 18 de março de 2009

Roda de leitura

Na quinta-feira (19), a Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Curcio da Rocha (BPES) promove uma Roda de Leitura no auditório da sede, localizada na Avenida João Batista Parra, na Praia do Suá, em Vitória.

A atividade cultural, que é aberta ao público, começará às 16 horas. A atividade será feita por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Academia Feminina Espírito-santense de Letras (AFESL).

A Roda de Leitura será coordenada pela escritora e professora Ester Abreu Vieira de Oliveira. A sede da BPES foi reinaugurada no início de dezembro do ano passado Serão lidos os capítulos I e VI da obra “Dom Quixote de La Mancha”, um livro escrito por Miguel de Cervantes y Saavedra (1547-1616). A primeira edição foi publicada em Madrid, capital da Espanha, no ano de 1605. É composto por 126 capítulos, divididos em duas partes: a primeira surgida em 1605 e a outra, em 1615. É considerada a grande criação de Cervantes. O livro é um dos primeiros das línguas européias modernas e é considerado por muitos o expoente máximo da literatura espanhola. Em princípios de maio de 2002, o livro foi escolhido como a melhor obra de ficção de todos os tempos.

Roda de Leitura – Leitura dos capítulos I e VI da obra “Dom Quixote de La Mancha” - Data: quinta-feira (19)- Horário: 16 horas - Local: auditório da Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Curcio da Rocha (BPES) - Endereço: Avenida João Batista Parra, na Praia do Suá, Vitória- Entrada franca

Nenhum comentário: