quinta-feira, 4 de outubro de 2007

O sentido maior da música

Acabo de chegar do lançamento do CD de Paulo Sodré. É fato que a música é uma linguagem universal. Quando fiz uma oficina de produção de áudio, aprendi que a chamada “musica instrumental” é somente música, e que a música com letra é a canção(todos devem estar carecas de saber). Ou seja, o que acabo de ouvir poderia ser facilmente compreendida por negros e brancos, pobres e ricos, intelectuais e analfabetos, críticos e ignorantes da música. Até mesmo, por aquelas crianças que ao sair do Teatro nos deparamos com total frieza, a ponto de continuar a conversar como se não estivessem ali. É uma pena que a arte ainda não tenha sido apresentada a elas.

A música não passa somente pelos ouvidos e é levada ao cérebro para ser compreendida. Mas, passa pelo corpo e chega ao coração para ser sentida. A música é emoção e sensação no mesmo embalo. Cada um sente uma coisa, é o suficiente.

Não consigo imaginar uma pessoa que não goste, ou, que ignore a existência de músicos como os nossos. E mais, vai longe para ouvir a chamada “boa música”. Oh Deus! Perdoai-vos, eles não sabem o que fazem.

Nenhum comentário: