terça-feira, 30 de outubro de 2007

Oficinas de Teatro

Matéria publica no site da Prefeitura da Serra

Jovens interessados em participar das oficinas da 2ª Mostra de Teatro e Cidadania, com idades entre 13 e 29 anos, podem se inscrever até esta quarta-feira (31), das 8 às 18 horas, na Casa do Cidadão de Serra Sede, localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Laranjeiras, ao lado do terminal, no antigo Shopping do Povo, pelos telefones 3251-5103/3318-9830/3251-4772/3251-4850/9836-2921/9836-3017, e nas escolas de cada comunidade.

Um dos requisitos de participação é ser morador dos bairros: Jardim Carapina, André Carloni, Carapina Grande, Central Carapina, Jardim Tropical, José de Anchieta II, Escola Aberta Manoel Carlos de Miranda, em José de Anchieta , Vista da Serra, Nova Almeida, Jacaraípe, Feu Rosa, Vila Nova de Colares, Novo Horizonte e Cidade Continental. Participam 14 bairros, sendo disponibilizadas 40 vagas por comunidade.
A expectativa da Sedir é a participação de 400 jovens nas oficinas, quase o dobro da primeira edição. A continuidade do projeto se deu pelo sucesso da I Mostra realizada no ano passado. Os atores, durante três meses, passam por oficinas de interpretação, expressão corporal, técnica vocal, cenografia, figurinos, adereços, sonoplastia, iluminação cênica e produção. Depois das teorias, os artistas vão colocar em prática todo o seu talento no palco da 2ª Mostra de Teatro e Cidadania prevista para acontecer a partir do dia 15 de março de 2008. As peças irão abordar temas como gravidez na adolescência, meio ambiente, drogas e DST/Aids, assuntos que permitem a conscientização dos jovens, ajudando a prevenir problemas futuros.
O objetivo do evento é permitir aos jovens o acesso a cultura, além de estimular o movimento teatral na Serra. A 2ª Mostra de Teatro e Cidadania será promovida pela Sedir em parceria com as secretarias de Educação (Sedu) e de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra (Setur), todas da Prefeitura da Serra. (Roberta Pelissari)

Nenhum comentário: